Milhares de candidatos disputam 324 vagas para a Saúde em Japeri

JAPERI -  A crise econômica e o desemprego em massa levaram uma multidão de candidatos a disputar uma das 324 vagas, através do Process...


JAPERI - A crise econômica e o desemprego em massa levaram uma multidão de candidatos a disputar uma das 324 vagas, através do Processo Seletivo aberto para o setor da Saúde de Japeri. Neste domingo (17), milhares de pessoas, vindas de vários municípios, buscavam uma oportunidade de crescer profissionalmente, concorrendo a salários que variam entre R$ 998 e R$ 8 mil.

Os portões foram abertos quinze minutos antes para receber médicos, enfermeiros, copeiros, motoristas e muitos outros profissionais que formavam uma fila quilométrica do lado de fora da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep).

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de três mil pessoas circundavam a unidade de saúde, começando na Av. Tancredo Neves, passando pela Rua Araçatuba, Estrada Daniel e finalizando somente na Rua Aracati.

A japeriense Jaqueline Costa, de 53 anos, ficou na fila desde a manhã de sábado (16). Após quase 22 horas aguardando, ela finalmente entrou e conseguiu realizar sua inscrição para copeira. Para ela, este é um esforço necessário mediante às suas necessidades atuais.

“Cheguei aqui às 11h da manhã de ontem. Espero que dê tudo certo. Estou há oito meses parada e preciso muito trabalhar”, contou.

Esta foi a estratégia de centenas de outras pessoas, de Japeri e demais municípios, que trouxeram seus bancos, cadeiras e objetos pessoais para passar a noite na calçada da Umep e garantir sua inscrição mais rapidamente neste domingo.

Ao todo, 200 servidores da Saúde trabalharam durante todo o dia, contribuindo para o bom funcionamento desta primeira etapa do processo seletivo.

RESULTADO SAI NO DIA 12 DE MARÇO

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, disse que o intuito do concurso é reforçar a grade profissional da Secretaria de Saúde, que já está um pouco defasada.

“O último processo seletivo já completou dois anos. Neste, agora, tentamos aumentar o número de cargos, mas não foi possível. Porém, tem mais de 300 vagas para suprir todas as lacunas deixadas pelo processo anterior. Sei que a demanda é grande, tem pessoas de vários municípios, mas nosso objetivo é selecioná-los para começar a atender ao povo japeriense o mais rápido possível”, explicou.

A próxima fase do processo seletivo é a Análise Curricular, que compreenderá também avaliação de títulos e a observação de alguns critérios, como tempo de exercício da função, capacitação na área que concorre e também certificados específicos da área, de acordo com os níveis superior, médio e fundamental. A divulgação dos classificados nesta etapa será no dia 20 de fevereiro.

Em seguida, os candidatos com currículos selecionados passarão por uma entrevista, nos dias 27 e 28 de fevereiro e no dia 1º de março, que irá considerar a facilidade de comunicação e relacionamentos interpessoais; interesse por áreas relacionadas às atividades assistenciais, gerência, supervisão técnica; além do conhecimento básico do Sistema Único de Saúde e políticas públicas relativas à área de interesse.

O resultado final será divulgado no dia 12 de março e os contratos assinados entre os dias 13 a 21 do mesmo mês.

Para quem nunca teve a Carteira de Trabalho assinada, ser selecionada no Processo Seletivo é um sonho.

“Eu sempre trabalhei por conta própria. Minha carteira é vazia. Se eu conseguir passar neste concurso, vou poder iniciar muitos sonhos e projetos, porque vou ter base para isso”, contou Alice Maia, japeriense de 42 anos, inscrita para o cargo de recepcionista.

COMENTÁRIOS

Nome

24º BPM,1,acontecimento,7,água,1,aniversário,1,Assalto,1,assassinato,4,Baixada Fluminense,16,cedae,1,cultura,1,DHBF,1,Economia,2,Educação,8,Emprego,1,Escola,1,esporte,4,Estupro,1,Governador,1,Homicídio,2,Japeri,43,Merenda,2,Nova Iguaçu,1,Obras,1,Polícia,21,política,6,Prefeito,1,presídio,1,Prisão,4,Roubo,2,saúde,5,Tráfico de Drogas,6,Turismo,1,vaga,1,Wilson Witzel,1,
ltr
item
Notícias de Japeri: Milhares de candidatos disputam 324 vagas para a Saúde em Japeri
Milhares de candidatos disputam 324 vagas para a Saúde em Japeri
https://4.bp.blogspot.com/-coRX8ZlJhkU/XGmwZTITbfI/AAAAAAAA-qQ/K5s1cqg_KkIg7s3_CPKCh8qmXYy-P4pugCLcBGAs/s640/0.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-coRX8ZlJhkU/XGmwZTITbfI/AAAAAAAA-qQ/K5s1cqg_KkIg7s3_CPKCh8qmXYy-P4pugCLcBGAs/s72-c/0.jpg
Notícias de Japeri
https://www.noticiasdejaperi.com/2019/02/milhares-de-candidatos-disputam-324.html
https://www.noticiasdejaperi.com/
https://www.noticiasdejaperi.com/
https://www.noticiasdejaperi.com/2019/02/milhares-de-candidatos-disputam-324.html
true
6104975093051984055
UTF-8
Carregando Postagens Não foi encontrado nenhum postagem VER MAIS Leia Mais Resposta Cancelar Resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Mais RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO SEARCH MAIS POSTAGENS Não foi encontrado qualquer postagem correspondente com o seu pedido Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código odos os códigos foram copiados para o clipboard Não consegue copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C em Mac) para copiar