J APERI - O corpo de Wendel Coelho, vereador em Japeri pelo Avante, foi sepultado na manhã desta segunda-feira no cemitério da cidade. Ce...
J
APERI - O corpo de Wendel Coelho, vereador em Japeri pelo Avante, foi sepultado na manhã desta segunda-feira no cemitério da cidade. Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento. Wendel tinha 26 anos e foi assassinado a tiros no último domingo na praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, em Japeri.
- Governador, sai dessa cadeira e vai trabalhar. Um amigo meu foi morto com mais de 30 tiros, governador. Agora, foi meu filho. A Baixada Fluminense está abandonada em matéria de segurança. Em quanto tempo a polícia vai dar uma resposta para esse crime covarde? (O caso da) Marielle levou um ano. E o meu filho? Um, dois ou nunca? - desabafou Daniel Coelho, de 64 anos, pai do vereador morto.
Procurado para comentar as declarações, o governador afirmou que lamenta a morte e ordenou à DHBF que fizesse uma investigação rigorosa do caso.
Com a voz em tom elevado e chorando, Daniel fez o desabafo ao sair da Câmara de Vereadores de Japeri, onde o corpo do filho foi velado na manhã desta segunda-feira. Ele precisou receber socorro médico numa ambulância instalada em frente à Câmara, onde a mãe da vítima, Elineia de Lima Coelho, que passou mal, também foi atendida.
A Rua Francisco Antônio Russo, em Engenheiro Pedreira, onde fica a Câmara de Vereadores, precisou ser fechada ao trânsito de veículos pela Guarda Municipal por causa do grande número de pessoas que foram ao velório de Wendel Coelho. Havia cerca de 300 pessoas tomando a rua e as calçadas da região, alguma delas chorando muito.
COMENTÁRIOS