JAPERI - A Prefeitura de Japeri deu o pontapé inicial para a implantação do projeto de revitalização do antigo aterro do bairro No...
JAPERI - A Prefeitura de Japeri deu o pontapé inicial para a implantação do projeto de revitalização do antigo aterro do bairro Nova Belém, em Japeri.
O espaço de 96 mil metros quadrados vai ganhar um grande polo esportivo, com caçadas, iluminação pública, ciclovia, praça de skate, quadra polivalente, campo de futebol society e Centro de Convivência, entre outros equipamentos (veja o info).
No último sábado (27 de julho), o prefeito em exercício, Cezar Melo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Valter de Macedo, o Val, acompanharam de perto a megaoperação com operários, maquinas pesadas e caminhões, dando início às obras de terraplanagem da área.
Previsto para ser concluído em 2020, o projeto de Nova Belém vai beneficiar também os moradores de bairros vizinhos, como Chacrinha e Lagoa do Sapo.
“A ideia é a gente seccionar (dividir) equipamentos públicos diferentes, de 2 mil em 2 mil metros quadrados, de forma a interagir faixas etárias diferentes”, comentou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Vinícius Araújo.
O secretário frisou ainda que por ter vínculo muito forte com a estrada de ferro, a proposta inicial era levar para a área do antigo aterro um museu e um Centro Cultural se conectando com a própria história centenária da estação ferroviária de Japeri.
“Como fica tudo muito perto, as pessoas poderiam visitar a estação de trem e depois se deslocar até o Centro Cultural”, explicou.
A previsão da Secretaria de Obras é que sejam retirados cerca de 400 caminhões de entulhos da região.
COMENTÁRIOS