JAPERI - O prefeito de Japeri, em exercício, Cezar Melo, deu o pontapé inicial, nesta quarta-feira (11), para a realização das obras...
JAPERI - O prefeito de Japeri, em exercício, Cezar Melo, deu o pontapé inicial, nesta quarta-feira (11), para a realização das obras que vão transformar o antigo aterro do bairro Nova Belém num novo polo sócio esportivo.
O projeto, localizado na rua Cyrene Moraes Costa, vai abrigar, aos poucos, uma série de equipamentos, numa área total de 96 mil metros quadrados, para a prática de esporte, lazer e ação social, com iluminação pública, ciclovia, praça de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol Society, Academia a Céu Aberto e Centro de Conveniência.
“Queremos beneficiar também moradores de bairros vizinhos, como a Chacrinha e a Lagoa do Sapo”, anunciou o secretário municipal de Urbanismo, responsável pela elaboração do projeto, que está sendo tocado pela empresa Fab Mix – Concreto Ltda.
Cezar Melo, que chegou a pilotar uma pá mecânica, dando como iniciada as obras, disse ser “um grande orgulho para qualquer prefeito” conseguir realizar um sonho da população que lhe confiou o mandato.
“Quantos (políticos) passaram por aqui, prometeram tudo e nada fizeram? Em todas as eleições era sempre o mesmo papo do aterro (de Nova Belém)”, lembrou, frisando que está se dedicando muito para melhorar a qualidade de vida do povo de Japeri.
COMPROMISSO DE GOVERNO
“Não vou decepcionar vocês, vou deixar um bom legado, vou dar tudo de mim. Sou nascido e criado nesta cidade, não sou um aventureiro de época de eleições, como aqueles que nada fazem por Japeri, a não ser fofocas no facebook, postando mentiras”, reprovou o prefeito, anunciando que também acabou de conquistar, em Brasília, uma agência do Banco do Brasil para atender aos moradores da sede do município, em Japeri.
Cezar Melo fez ainda uma rápida prestação de contas, lembrando que em apenas pouco mais de um ano à frente do governo municipal, já construiu a Casa da Mulher, uma praça e quadra poliesportiva no Morro do Orfanato, uma pracinha na Chacrinha, academia ao ar livre na Lagoa do Sapo e vai reinaugurar, provavelmente ainda este mês, as obras de reforma da Policlínica Itália Franco.
O secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, se emocionou ao lembrar que as obras do aterro de Nova Belém é um compromisso de governo firmado ainda durante a campanha eleitoral de 2016, mas que ninguém acreditou.
“Hoje, estou aqui emocionado e orgulhoso do prefeito e de todos que se empenharam para que este projeto se tornasse realidade. Esse projeto teve tudo para não dar certo. Mas Deus, que esteve sempre no controle iluminou a cabeça do prefeito Cezar Melo e deu-lhe a direção para que essa obra saísse do papel e se tornasse realidade”, festejou.
Morador há 45 anos, no bairro, Enildo Baldez, de 45 anos, voltou ao passado para contar que a área, agora em fase de obra, fora uma espécie de Serra Pelada de Japeri, onde muita gente catava lixo, como ferro e outros materiais descartados, para melhorar a renda familiar.
“É motivo de muita alegria saber que onde eu pisei, me cortei e me machuquei, quando jovem, vai virar agora área de lazer para o meu filho estar brincando em breve”, comemorou emocionado.
O vereador Vanderlei da Farmácia, que representou o Poder Legislativo Municipal na solenidade, avalizou o projeto do antigo aterro de Nova Belém, afirmando que o prefeito Cezar Melo está no caminho certo.
Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o padre João Paulo abençoou o projeto e disse que o novo espaço vai beneficiar sobretudo os jovens na prática do bom viver, através do esporte e do lazer. “Que seja um espaço de benção para o nosso povo”, defendeu.
“Vai ser muito bom para o bairro e o município oferecer alternativas aos jovens que ficam nas ruas. Todos vão poder desfrutar deste espaço”, disse. Já o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Valter Macedo, o Val, anunciou que muita coisa vai acontecer ainda no governo do prefeito Cezar Melo. “Esperem!”, conclamou.
O evento contou ainda com a presença dos secretários Marcos Arruda, de Cultura; Kerly Gustavo Lopes, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Reginaldo Santos, de Agricultura e Pesca; além do subsecretário de Segurança, Rômulo de Souza, e do coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Alex Braga.
COMENTÁRIOS