Policiais da 11ªDP (Rocinha) descobriram que detentos do presídio Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, praticavam o g...
Policiais da 11ªDP (Rocinha) descobriram que detentos do presídio Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, praticavam o golpe do falso sequestro e extorquiam uma mulher desde o último domingo. A vítima entregou mais de R$35 mil reais em dinheiro e transferências bancárias, além de joias.
De acordo com o delegado Carlos Abreu, a mulher acreditava que seu filho fora sequestrado e recebia ameaças de morte. Desesperada, ela chegou a fazer empréstimos bancários para pagar os criminosos, que exigiam R$ 70 mil.
O filho da vítima procurou a delegacia na madrugada desta terça-feira porque a mãe estava desaparecida há dois dias. Imediatamente, foram realizadas buscas para localizá-la. A mulher foi encontrada quando iria realizar novo saque dentro de uma agência bancária no Largo do Bicão, na Vila da Penha, por volta das 10h. Os bandidos orientaram a vítima a comprar outro chip de celular e não retornar para casa.
Com base nas informações, afirma Abreu, a delegacia detectou que as extorsões partiram do presídio de Japeri e com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), policiais foram a unidade e encontraram o telefone celular com os presos. Um deles confessou a participação no crime. Outros dois também foram autuados em flagrante.
— Em caso de sequestro, a vítima deve procurar a polícia ou comunicar alguém amigo imediatamente. Mesmo contrariando o criminoso — alertou o delegado.
Via Extra
COMENTÁRIOS