Confronto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na comunidade Lagoa do Sapo. PM disse que fazia uma ação na comunidade Nova Belém, pr...
Confronto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na comunidade Lagoa do Sapo. PM disse que fazia uma ação na comunidade Nova Belém, próxima à região.
JAPERI - Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante uma operação policial em Japeri, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (22). O caso ocorreu na comunidade Lagoa do Sapo.
O morto foi identificado como Ronald Roldão, de 29 anos.
Já os feridos são dois adolescentes, um de 15 anos, que segundo parentes, sofreu ferimentos de raspão e passa bem, e outro de 17 anos, que está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele está na sala vermelha e seu estado de saúde ainda inspira cuidados.
Moradores e parentes dos jovens disseram que ficaram muito assustados com a quantidade de cápsulas de balas que encontraram na região, onde os jovens foram baleados.
Um dos parentes contou que uma das vítimas saiu para encontrar com amigos, quando foi atingida.
"Meu filho desceu para brincar com os coleguinhas dele, na descida do morrinho. E aí, a polícia chegou logo atirando, sem saber quem é quem, entendeu? O menino é trabalhador, não tem envolvimento com nada", disse um parente.
Já a mãe de Ronaldo contou que o corpo do filho estava crivado de balas.
"O corpo dele estava todo furado de bala. Estava como se fosse um animal jogado lá. Quando eu saí da sala ainda tinha dois policiais que estavam falando: 'Você viu, eu fui apertando em cima do negão e o negão foi capotando". Aí, meu esposo falou assim: "Esse negão é o meu filho. Vocês mataram o meu filho'", contou a moradora.
Em nota, a Polícia Militar informou que fazia uma operação na comunidade Nova Belém — que fica perto da Lagoa do Sapo — quando criminosos armados atiraram contra os policiais.
Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram levados a Policlínica de Japeri.
O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri).
Via: G1
COMENTÁRIOS