JAPERI - Em virtude da crescente demanda de atendimentos sobre bloqueios de benefícios do Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de ...
JAPERI - Em virtude da crescente demanda de atendimentos sobre bloqueios de benefícios do Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Japeri apurou, junto à Coordenação Estadual do Cadastro Único, que:
Todas as famílias que constam na folha de pagamento do mês de abril tiveram seus benefícios bloqueados por conta de uma operação padrão realizada durante o processo do Auxílio Emergencial. De acordo com o órgão, este procedimento é essencial para evitar que o Bolsa Família e Auxílio Emergencial sejam pagos para a mesma família.
A partir de sexta-feira (16) - data de início do calendário de pagamentos do Bolsa Família final 1 -, as famílias contempladas com o auxílio continuarão com o Bolsa Família bloqueado por terem sido aprovadas para o recebimento do Auxílio Emergencial; já aquelas que não foram consideradas aptas ao auxílio, terão o Bolsa Família liberado e pago normalmente.
Cabe esclarecer que esse procedimento é padrão do Ministério da Cidadania e será repetido mensalmente enquanto durar o pagamento do auxílio emergencial 2021.
A equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família municipal da Semast segue acompanhando a situação e prestando atendimento aos usuários do Cadastro Único de segunda a sexta, das 9h às 15h (atendimento ao público reduzido por conta do decreto municipal de combate à pandemia).
*Informe Estadual n°181 Cadastro Único e PBF do 12/04/2021
COMENTÁRIOS