Resultado da votação sairá no dia 30 de novembro. Ao todo, oito candidatos serão eleitos, entre titulares e suplentes, para cada escola JA...
Resultado da votação sairá no dia 30 de novembro. Ao todo, oito candidatos serão eleitos, entre titulares e suplentes, para cada escola
JAPERI - Em busca de voluntários que desejam melhorar ainda mais a qualidade de ensino de Japeri, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à eleição do Conselho Escolar, nesta quinta-feira (25 de novembro). Os responsáveis, alunos, professores e demais funcionários da área poderão ajudar a escolher os futuros conselheiros através de uma votação que está sendo realizada nas escolas.
Para as unidades de ensino de Engenheiro Pedreira, a votação continuará na próxima segunda-feira (29 de novembro). Já para as escolas de Japeri, a eleição acontece nos dias 26 e 30 de novembro. Para escolher um candidato, basta comparecer no local com máscara de proteção facial e documento de identificação com foto.
O resultado das eleições sai na próxima terça-feira (30 de novembro). Ao todo, oito candidatos serão eleitos, entre titulares e suplentes, para cada escola. Os mais votados atuarão como conselheiros até 2023.
Uma das candidatas da Escola Municipal Vila Conceição, a aluna Lorena Souza (9 anos), afirmou querer ajudar ainda mais na unidade. “Eu me inscrevi para contribuir muito com a escola. E, se for eleita, cumprirei com as minhas obrigações”, disse a moradora do bairro Eucalipto.
A tia da estudante, Jaqueline Souza (32 anos ), fez questão de ir até a escola para participar da votação. “Tenho duas filhas que também estudam aqui. Só tenho elogios para esta unidade e para todos os profissionais. Tenho certeza de que com a ajuda dos conselheiros será ainda melhor”, concluiu.
Os conselheiros serão responsáveis por fiscalizar e auxiliar nas ações dos gestores escolares em busca de melhorias para a rede de ensino. “Fico muito feliz com a adesão dos alunos, professores e responsáveis nesta eleição. Os candidatos escolhidos pelo povo nos ajudarão muito a proporcionar uma educação de qualidade para todos”, destacou a secretária da pasta, Professora Caroline Ontiveros.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS