JAPERI - Uma denúncia feita ao programa do Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), fez com que policiais militares da 1ª UPAm, fossem ...
JAPERI - Uma denúncia feita ao programa do Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), fez com que policiais militares da 1ª UPAm, fossem neste sábado, (18 de Dezembro), até o município de Japeri, na Baixada Fluminense, para verificar uma denúncia feita de crime de desmatamento em uma área degrada de 200 metros quadrados.
Segundo os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, na subida do Pico da Coragem, no bairro Chacrinha, os agentes observaram que o crime denunciado ocorria as margens de uma de uma nascente sazonal e possivelmente na área da Reserva Biológica do Tinguá. Os agentes da 1ª UPAm, quando em diligência, identificaram indícios de uma ação antrópica, mas nenhum suspeito foi identificado. Com isso, os policiais foram para Delegacia de Japeri, (63ª DP), onde a ocorrência foi registrada como fato atípico.
O Programa do Linha Verde pede à população continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, ou também pelo site do Disque Denúncia. Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Via: Notícias de Japeri
COMENTÁRIOS