JAPERI - Os passageiros dos trens da SuperVia enfrentaram mais uma manhã de sufoco na ida para o trabalho nesta terça-feira. Usuáros os rama...
JAPERI - Os passageiros dos trens da SuperVia enfrentaram mais uma manhã de sufoco na ida para o trabalho nesta terça-feira. Usuáros os ramais de Japeri e Saracuruna reclamaram que os intervalos das composições chegavam a 30 minutos.
— Quando o trem procedente de Saracuruna chegou em Gramacho fomos informados que o trecho até a Central apresentava problemas e que o intervalo seria de 15 minutos. Só que não havia outra composição para os passageiros embarcarem. Esse tempo que as pessoas aguardam aqui é que as faz chegar atrasados no trabalho. É preciso acabar com essa baldeação — reclamou o passageiro José Carlos Martins, de 41 anos.
Sobre o ramal de Japeri, a SuperVia explicou que o problema era em função do agravamento de ações de furto de cabos. Isso estava fazendo com que os trens operassem em intervalos ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre eles por medida de segurança. A concessionária explicou também que o controle das composições estava sendo feito por rádio e não de forma automática, ou seja, os maquinistas precisavam aguardar aguardam ordem para circulação.
Já no ramal Saracuruna os atrasos ocorreram em função de problemas com a sinalização nas proximidades da estação Triagem, prejudicando principalmente o trecho Central-Gramacho. Com isso, o controle das composições também estava sendo feito por rádio. Segundo a SuperVia, os clientes estavam sendo informados por meio do áudio. Enquanto isso, informou a concessionária, técnicos trabalham para restabelecer o sistema e normalizar a circulação no menor tempo possível.
Via: Jornal Extra
COMENTÁRIOS