Em comemoração ao Dia dos Pais, ação contou com bate-papo sobre alimentação saudável e saúde do homem JAPERI - Os agentes de segurança públi...
Em comemoração ao Dia dos Pais, ação contou com bate-papo sobre alimentação saudável e saúde do homem
JAPERI - Os agentes de segurança pública da base do Segurança Presente, localizada na praça de Engenheiro Pedreira, em Japeri, participaram de uma palestra, na manhã desta sexta-feira (12 de agosto), sobre alimentação saudável e saúde do homem. O bate-papo foi realizado em comemoração ao Dia dos Pais celebrado no próximo domingo (14 de agosto). O evento é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Segurança e Ordem Urbana.
A palestra abordou a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico de diversas doenças, além da alimentação saudável, exercício físico, qualidade do sono, ingestão de água e hipertrofia muscular. Os presentes também receberam dicas de como fazer lanches saudáveis e outras orientações sobre o tema. Participaram da ação mais de 25 pessoas, entre homens e mulheres.
A secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, destaca a preocupação e o cuidado da gestão em levar atendimento de saúde a todos os japerienses. “Estamos espalhando que cuidar da saúde importa. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para conscientizar sobre os cuidados preventivos com a meta de contribuir com mais qualidade de vida para a nossa população. As ações têm esse objetivo”, diz.
Para a subsecretária da Atenção Primária à Saúde, Simone Cruz, o debate promove saúde e bem-estar aos profissionais. “O engajamento masculino em relação aos cuidados com a própria saúde precisa ser constante. Os homens costumam ter mais resistência na procura de serviços de saúde. Por isso, as ações de conscientização são fundamentais para a prevenção e procura de atendimento médico antes de esperar acontecer algum problema de saúde”, conta.
Já a palestrante e coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição da Atenção Primária de Japeri, Rayane Assis, informa que a saúde preventiva diminui o risco de doenças. “É uma questão cultural que precisa ser quebrada. O homem se enxerga como provedor da família e acaba por não se cuidar. Nesse sentido, trazer essas informações para eles no ambiente de trabalho pode mudar positivamente toda uma rotina”, relata.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS