A infraestrutura escolar é parte essencial de um ensino de qualidade JAPERI - A fim de proporcionar mais conforto para os estudantes da cid...
A infraestrutura escolar é parte essencial de um ensino de qualidade
JAPERI - A fim de proporcionar mais conforto para os estudantes da cidade, a prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando manutenção e reparo em diversas escolas do município.
Na escola municipal Celita Rodrigues, as equipes estão realizando pintura. O mesmo acontece na Pastor Aristides Arruda que, além da pintura, haverá colocação de calhas a partir desta sexta-feira (11).
Já na escola municipal Duque de Caxias, no bairro Jardim Willian, as reformasenglobam outros serviços. Por lá acontecem troca de telhas, portas e pias.Recentemente, a unidade de ensino recebeu implantação de azulejos nas paredes,pintura nas salas e corredores, além de reforma nos banheiros.
Todas as 34 unidades de ensino já passaram por algum processo de melhoria com reparo ou manutenção este ano. Para a gestora da escola municipal Duque de Caxias, Suelen Duarte, a infraestrutura escolar também é parte essencial de um ensino de qualidade.
“É muito importante que a escola esteja passando por reparos. Isso torna o ambiente digno para os alunos e melhora a qualidade da segurança dos estudantes. Como gestora, é gratificante ver a escola mudar para melhor”, disse.
A subgestora da Escola Municipal Aristides Arruda, Joelma Venancio, contou que as melhorias de pintura deixaram a escola com mais vida, fazendo com que os alunos tenham mais vontade em estar no ambiente. “Tenho relatos de crianças que, quando chega o fim de semana, pedem para os pais o levarem para a escola, de tanto que eles gostam e se sentem bem na nossa unidade”, relatou.
Para que o aluno consiga alcançar bons índices de aprendizagem, é necessário que as reformas nas instituições estejam em dia. Durante bastante tempo, as escolas municipais de Japeri ficaram sem passar por processos de manutenção. Isso resultou, ao longo dos anos, em infiltrações nas salas de aula e problemas nas pinturas e nos banheiros.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS