O policial militar aposentado, Lusmar Sofista, tentou matar a tiros a sua companheira, na noite do último sábado (22/04), em Japeri, na Baix...
O policial militar aposentado, Lusmar Sofista, tentou matar a tiros a sua companheira, na noite do último sábado (22/04), em Japeri, na Baixada Fluminense. O homem, de 60 anos, é subtenente da reserva da PM. Conhecido como Surfista, ele agrediu e ameaçou a mulher com uma arma de fogo, atirou em uma viatura da PM e acabou sendo baleado.
Segundo testemunhas, o casal estava em uma festa em homenagem a São Jorge e, na saída, por volta das 22h, começou a discutir dentro do carro na Rua Emílio Lemos, perto do Colégio Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.
Durante a confusão, o PM passou a agredi-la. Os dois saíram do veículo, ele a puxou pelos cabelos e apontou a arma para a cabeça dela. Pessoas que passaram na hora tentaram intervir, mas o homem teria avisado que se alguém chegasse perto ele atiraria.
As testemunhas então chamaram a polícia. Duas viaturas chegaram ao local, e o agressor repetiu que era militar e que não era para ninguém chegar perto porque ele atiraria. Quando uma viatura tentou se aproximar, Lusmar atirou contra os PMs, que revidaram. Nenhum policial se feriu.
Surfista foi baleado no tórax e na mão esquerda e levado para a Policlínica de Japeri. No entanto, segundo a prefeitura da cidade, durante a madrugada deste domingo (23), ele foi transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o HGNI, na Posse.
Em nota, a assessoria da PM disse que "equipes do 24° BPM (Queimados) foram acionadas para checar a presença de um homem armado na Rua Deocleciano, em Japeri”. De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, “chegando ao local, foi constatado que se tratava de um policial militar da reserva, que efetuou um disparo contra a viatura. A equipe reagiu e o atingiu, o socorrendo à Policlínica de Japeri. A arma do militar foi apreendida e a ocorrência apresentada na delegacia da área".
O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) como tentativa de homicídio. A Polícia Civil ainda não comentou o fato.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que "o estado de saúde de Lusmar Sofista, que foi baleado no tórax e na mão esquerda é grave". Ele está internado na sala vermelha, recebendo os cuidados necessários.
Via G1
COMENTÁRIOS