Um trem da Supervia e um ônibus colidiram, no fim da madrugada desta terça-feira (18/07), em uma passagem de nível na Estrada Miguel Pereira...
Um trem da Supervia e um ônibus colidiram, no fim da madrugada desta terça-feira (18/07), em uma passagem de nível na Estrada Miguel Pereira, em Japeri, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas se feriram.
Quatro pessoas foram atendidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, sendo duas delas levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e outras duas para o Hospital Municipal São Francisco Xavier. Devido ao acidente a extensão do ramal Japeri para Paracambi estava suspensa até a última atualização desta reportagem.
Ainda segundo os bombeiros, militares dos quartéis de Paracambi e Seropédica foram acionados às 4h47 para a Rua Lenir Ferreira, no Centro do município. O ônibus, da empresa de Transportes Blanco, fazia a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e estava lotado no momento do acidente. A Supervia afirma que o coletivo avançou o sinal na passagem de nível.
A Transportes Blanco informou que colabora com a investigação da polícia que indicará as causas do acidente. “A empresa também abriu um procedimento interno para apurar a conduta do seu motorista, uma vez que mantém treinamentos regulares a seus profissionais”, disse.
A Supervia também alertou para o risco de não parar em cruzamentos.
“Todas as passagens regulares são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, disse a concessionária.
“A Supervia lembra que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. A concessionária reforça, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente”, detalhou.
Por Notícias de Japeri
COMENTÁRIOS