Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Japeri realizou a aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo, oferecidos em parceria c...
Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Japeri realizou a aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo, oferecidos em parceria com a Firjan/Senai. O evento ocorreu na Escola Municipal João XXIII pela manhã e na Escola Municipal Bernardino de Melo à tarde.
Durante este primeiro dia, os alunos aprenderam sobre rotina administrativa, comunicação e regras para uso do uniforme. Além disso, receberam o manual do aluno – Senai RJ, com a apresentação do curso, proposta pedagógica, avaliações, iniciação e aperfeiçoamento, direitos e deveres dos alunos, e orientações de convivência.
Este primeiro encontro foi conduzido pela pedagoga e especialista em educação inclusiva da Firjan, Anna Clara Batista, que destacou a relevância de fazer essa primeira conversa antes das aulas começarem. “É muito importante que os alunos no primeiro momento tenham conhecimento de todos os conceitos e como vai ser realizado o curso, as provas, questão de faltas, horários e todo o viés pedagógico. Por isso realizamos esse momento”, disse Anna Clara.
Luciano Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, ressaltou o sucesso da parceria entre a prefeitura e a Firjan/Senai. “Todo o processo, desde a inscrição através do link, a entrega de documentação e a primeira aula, foi algo muito rápido, graças à competência da equipe envolvida. Eu me sinto feliz em poder presenciar esse momento de valorização da capacitação do japeriense”, salientou o Secretário.
A parceria entre a prefeitura e a Firjan começou no ano passado, formando mais de 700 pessoas. Este ano, estão sendo oferecidas 280 vagas. As aulas serão realizadas em dois turnos, na Escola Municipal João XXIII, de 8h às 12h, e na Escola Municipal Bernardino de Melo, de 13h às 17h.
Os alunos ficaram entusiasmados com a experiência inicial
Edimilson Gomes da Silva, de 54 anos, ressaltou a importância da capacitação para a sua carreira profissional. “Esse curso vai somar muito no meu currículo, enriquecendo mais a minha vida com o conhecimento. Não teria condições de pagar por ele, por isso estou muito realizado em poder começar”, emocionou-se Edimilson.
Já Cristina Esteves de Oliveira, 26, também autônoma, expressou sua satisfação com a oportunidade. “Estou muito feliz com a oportunidade de poder conseguir uma vida melhor através do ensino. Vou me dedicar bastante”, disse Cristina.
COMENTÁRIOS