Atletas do município levaram medalhas de ouro, prata e bronze nas categorias infantil e infanto-juvenil e já se preparam para o campeonato ...
Atletas do município levaram medalhas de ouro, prata e bronze nas categorias infantil e infanto-juvenil e já se preparam para o campeonato mundial em Novembro.
JAPERI - Japeri é casa de atletas promissores. Os alunos do Centro Cultural Renan Teodoro, da equipe GF Team, deram um show no Campeonato Pan-Americo realizado no último sábado (17 de Setembro), na Arena da Juventude, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Foram nada mais, nada menos que quatro medalhas conquistadas: uma de ouro; duas de prata e uma de bronze.
Quem levou a medalha de ouro foi Isabelle Martins Teodoro (08 anos), praticante de Jiu-Jitsu há dois anos. Ela, que trocou o Ballet pela arte suave, já trilha um caminho de vitórias no esporte.
“Eu amo o Jiu-Jitsu. Participar desse campeonato foi muito bom para mim, ganhar ouro na minha categoria foi melhor ainda. Esse é um passo muito importante na minha vida de atleta”, disse Isabelle.
Maria Julia Ferreira de Souza (11 anos), levou a medalha de prata na categoria infantil. Competindo há quatro meses, sua dedicação a fez conquistar um lugar no pódio. E garantiu que não vai parar por aí.
“Tem sido uma experiência incrível para mim. Além de participar de campeonatos, o Jiu-Jitsu me deu muitos amigos. Ganhar essa medalha só me incentivou ainda mais a continuar minha caminhada no tatame, me dedicar mais e ganhar mais títulos como atleta”, disse Maria Júlia.
A Myllena Silva (13 anos) também foi prata na categoria infanto-juvenil. A adolescente diz com toda certeza de que o Jiu-Jitsu é o que ela quer para a vida.
“Quero praticar o esporte não só agora. Quero construir meu caminho no Jiu-Jitsu, sempre me dedicando cada vez mais”, disse.
Já o João Vitor, (09 anos), treina há 4 meses e ficou com a medalha de bronze na categoria infantil.
“Essa é minha quarta medalha desde que comecei os treinos. O Jiu-Jitsu me ensina a superar meus limites, me mostra que posso ir além do que eu acho que posso. Gosto muito do esporte”, disse.
Os cinco atletas representaram o município na competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) nas categorias infantil e infanto-juvenil.
Celeiro de campeões
E não foi só neste campeonato que Japeri se destacou no Jiu-Jitsu. Renan Teodoro, faixa preta e professor no Centro de Treinamento, conta que o município já foi representado até mesmo em campeonatos mundiais por atletas que são seus alunos.
“Nossa cidade tem muito potencial. Muitos atletas treinam pesado e buscam um lugar de reconhecimento no esporte. Eu sempre digo que eles mesmos são os personagens principais de suas histórias, pois são os seus próprios esforços que os levarão ao pódio.”, disse Renan.
O próximo passo agora é mais um campeonato mundial, que acontecerá em meados de novembro deste ano.
COMENTÁRIOS